segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Virada de Ponta - Por Ana Laura - 10 anos

Virada de Ponta

              Bem meu nome é Caroline eu vou contar quando minha vida deu uma virada de ponta mesmo,então vamos lá.
               Eu morava em uma cidadezinha bem pequena mesmo. Mudei para outra muito maior minhas amigas disseram para mim que era um máximo mas não encontrei tanta diferença assim.Todos da minha escola sempre me falava que não era para confiar muito nelas só por serem as mais populares da escola.      
              Você já percebeu que nessas histórias as mais populares se dão mal e sempre apronta com quem está enciumada?Bem voltando, quando mudei de cidade também mudei de escola fiz todo um drama quando estava saindo da cidade: 
              -Adeus,nunca mais a verá!Ai!Que dor no peito!
              - Filha chega de drama é só uma mudança. Todo mundo passa por isso.
              Detesto quando  falam assim eles não entendem. Cheguei na minha escola nova de bicicleta estava com minha roupa normal todos ficavam olhando para mim. Fui guardar minha bicicleta conheci uma menina chamada Marta ela vai ser minha amiga até o final da história. Também vi uma outra menina mas nem conversei Marta disse que ela era a popular da escola igual minha amiga lembra?  
                        Eu também fiquei sabendo que ela era pior que a popular da minha escola de ouvir seu o leite azedava. Isso parece ser bobagem mas era verdade minha amiga nova me chama de louca porque fiz o teste deu positivo.
                        Voltei para casa fiz tudo que normalmente fazia antes de dormir. Acordei um novo dia começou tomei café, me arrumei e fui à escola. Sabe aquela menina que era a popular como dizem seu nome era Miranda. Estava passando ela me puxou e disse: 
                           -Tome cuidado que essa escola é minha, entendeu?-falou com um olhar desafiador-agora circulando!
                            Fui falar com Marta ela disse que Miranda recebe todos os alunos novos assim, para ela alguém vai ter coragem de a enfrentar dizendo ser o mais popular.Perguntei se isso já aconteceu ela disse que sim mas Miranda deu o troco enchendo a mala dele dos temperos da cozinha. 
                                  Então tomei uma certa coragem rápida para enfrentar Miranda,mas por ser rápida mudei de idéia.Voltei para casa e fiz a mesma coisa que ontem a noite.
                                  Agora minha vida deu uma virada de ponta cabeça tudo que era tranqüilo virou bravo tudo que era igual a um sonho virou pesadelo.Então descobri que ela a Miranda que para todos é um monstro era a campeã de dança então ela falou:
                                  -Venci de novo!Qual é o próximo?
                                   -Eu!-gritei-vamos ter uma nova campeã!
                                  Ficamos lá horas e horas.Até o final do primeiro  tempo para a não surpresa de ninguém ela venceu, mas começamos outro tempo mais horas e horas e para a surpresa de todos venci prometi cumpri.
                                  Ela olhou para mim e disse que tinha sido sorte ela não admite ser vencida ou sei lá o que!Na minha antiga escola sempre fui campeã.Mas lembrei de uma frase quem fica lembrando do passado contamina o presente e eu não quero contaminar ninguém a não ser uma certa pessoa.
                                  Miranda ficava se gabando que ia em uma festa muito elegante sem querer disse que ia também Marta fico e fico na minha cabeça.Nos arrumamos mas não tínhamos ingressos quando fui procurar o dinheiro para comprar os ingressos.Esquecemos no carro mas que bom que sempre tem um dinheirinho no fundo da minha bolsa deu certinho.
                                  Miranda nos viu lá fez uma cara e foi embora mas quando chegamos na escola no dia seguinte na cara dura disse que não tinha nos visto lá.Há!Esqueci de contar ia ter um show e apenas uma ia ser a cantora Miranda claro tinha certeza que seria ela chegamos antes de todo mundo quando fomos Miranda disse:
                                  -Eu fico surpresa de ganhar tudo que quero!
                                  -Não pode ser -resmunguei- não acredito eu vou ser a cantora! 
                                  Fiz o show e finalmente Miranda confesso que tinha me visto na festa e então todos pararam de rir de mim.




                                                 FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário